5 motivos para você fazer um consórcio de imóveis

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

consórcio de imóveis

Mesmo com o atual período de recessão econômica, o sonho de comprar a casa própria continua nos planos dos brasileiros. Livrar-se do aluguel e ter um lugar estável e seguro para constituir uma família atraem compradores de diferentes idades. No entanto, alguns processos no meio do caminho dificultam bastante a aquisição desse bem.

No financiamento bancário, modalidade de compra bastante tradicional, os compradores precisam preencher uma série de pré-requisitos, como comprovação da renda fixa, patrimônio e documentação. Além disso, há também o pagamento da entrada para adquirir o imóvel e a aplicação de juros em todas as parcelas do financiamento.

Por se tratar de uma modalidade nem sempre acessível para todos, a alternativa encontrada por quem não abre mão da casa própria é o consórcio de imóveis. Com ele, o processo de compra é mais acessível e bem menos burocrático. Se você ainda não conhece o funcionamento do consórcio de imóveis, não deixe de conferir na sequência os 5 motivos para você fazer um o quanto antes.

1. Parcelas que não pesam no seu bolso

A compra de uma casa representa um investimento de alto valor que pode durar muitos anos. Por isso, para evitar problemas durante o percurso, é fundamental ter um planejamento financeiro. No consórcio de imóveis, o cliente tem a oportunidade de pagar prestações mensais com baixo valor, algo essencial para ele manter o orçamento em dia.

O interessante é que antes de fechar o contrato, o futuro consorciado consegue simular um plano de acordo com o seu objetivo de compra e realidade financeira. Ele pode utilizar o valor do crédito ou da parcela que pretende pagar para encontrar o plano ideal.

2. Realize o seu sonho sem pagar juros

O não pagamento de juros é sem dúvida um dos principais motivos para fazer um consórcio de imóveis o mais rápido possível. Ao optar por essa modalidade de compra, o cliente estará livre da cobrança de juros e resíduos que costumam ser gerados nos financiamentos bancários.

consórcio de imóveis

consórcio de imóveis

O consórcio de imóveis é um planejamento de compra a longo prazo sem juros, algo bastante vantajoso para quem sonha com a casa própria. O único valor que o consorciado pagará é uma pequena taxa administrativa referente ao gerenciamento do grupo.

3. Utilize o seu FGTS no consórcio de imóveis

Outro motivo importante para você fazer um consórcio de imóveis é a possibilidade de utilizar o saldo da sua conta vinculada ao FGTS para ofertar lances, amortizar, liquidar ou pagar parte das parcelas do consórcio.

4. Fique livre para escolher o imóvel

Engana-se quem pensa que o consórcio de imóveis não permite que o comprador escolha o empreendimento que irá morar. Ao entrar nessa modalidade, o consorciado poderá escolher a residência que melhor se enquadra ao seu perfil e que esteja dentro do valor do crédito. Se preferir, o cliente pode optar pela construção ou reforma da casa atual.

5. Não se preocupe com as burocracias

Para encerrar, vamos mostrar que o consórcio de imóveis proporciona mais tranquilidade para os compradores. Isso porque a administradora do consórcio é a responsável por adquirir as casas ou apartamentos, ficando com a tarefa de cuidar de toda a documentação e legalização do imóvel. Com isso, o consorciado se livra de processos burocráticos que costumam gerar bastantes dores de cabeça.

No artigo de hoje, você conferiu os 5 motivos para fazer um consórcio de imóveis e realizar o sonho de morar na casa própria. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, baixe agora mesmo o nosso e-book gratuito que traz os mitos e verdades sobre o consórcio.

Comentários no Facebook